Navio com restos mortais de vítimas do acidente Rio-Paris chega à França

Navio com restos mortais de vítimas do acidente Rio-Paris chega à França

Embarcação também transporta destroços da aeronave da Air France

AFP

Navio com restos mortais de vítimas do acidente Rio-Paris chega à França

publicidade

O navio "Ile-de-Sein", que transporta destroços do avião da Air France que sofreu um acidente em 2009 e os restos mortais das vítimas do acidente, chegou na manhã desta quinta-feira ao porto de Bayonne, Sul da França.

O "Ile-de-Sein", do grupo Alcatel-Lucent e fretado pelo Escritório de Investigação e Análises francês (BEA), responsável pela investigação técnica do acidente do voo AF447 de 1º de junho de 2009 - que deixou 228 mortos -, encerrou no dia 3 de junho as operações de resgate de corpos e destroços do Airbus A330 a 3.9 mil metros de profundidade no Atlântico.

• Leia mais notícias sobre o acidente da Air France

Entre o final de abril e o início de junho foram recuperados os restos mortais de 104 vítimas. No total, com os 50 primeiros corpos resgatados imediatamente depois do acidente, o número total de restos mortais chegou a 154. Os restos mortais serão submetidos a exames de DNA para identificação, em um processo que pode demorar de semanas a vários meses.

O navio "L'Ile-de-Sein" também recuperou peças cruciais do A330 para a compreensão do acidente, em especial os dois motores e as caixas-pretas.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895