Negociações entre Rússia e Ucrânia são retomadas

Negociações entre Rússia e Ucrânia são retomadas

Kiev exige cessar-fogo

AFP

publicidade

A quarta rodada de negociações entre Ucrânia e Rússia foi retomada nesta terça-feira, anunciou um alto responsável ucraniano, que insistiu na exigência de Kiev para um cessar-fogo.

"As negociações estão em andamento", afirmou no Twitter Mykhailo Podoliak, negociador e conselheiro do presidente ucraniano Volodimir Zelensky. Entre os assuntos que devem ser abordados estão "um cessar-fogo e a retirada das tropas" russas do território ucraniano, acrescentou Podoliak.

Mesmo com as negociações, prosseguem os bombardeios hoje na Ucrânia. Pelo menos duas pessoas foram mortas na manhã desta terça-feira em ataques a áreas residenciais em Kiev. 

Parcialmente cercada por tropas russas, a capital ucraniana acordou com três explosões profundas. Os serviços de emergência indicaram posteriormente que correspondiam a ataques a áreas residenciais em diferentes distritos.

Acompanhe o avanço das tropas russas na Ucrânia a cada dia

Mais de 3 milhões de refugiados 

Mais de 3 milhões de pessoas fugiram da Ucrânia desde que a Rússia iniciou a invasão do país em 24 de fevereiro - anunciou uma agência da ONU.  "Chegamos ao número de 3 milhões de pessoas em termos de movimento populacional para fora da Ucrânia", disse o porta-voz da Organização Internacional para as Migrações (OIM), Paul Dillon, à imprensa em Genebra.

Do total, 1,4 milhão são crianças, segundo o Unicef, e entre eles também estão 157 mil cidadãos de outros países que fugiram da Ucrânia, segundo a OIM.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895