Mundo

Netanyahu diz que espera notícias em algumas horas sobre reféns mortos que permanecem em Gaza

Na segunda-feira, os corpos de quatro reféns mortos durante o cativeiro em Gaza foram entregues pelo Hamas a Israel

O Hamas ainda mantém em Gaza os restos de outros 24 reféns
O Hamas ainda mantém em Gaza os restos de outros 24 reféns Foto : John Macdougall / AFP / CP

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse nesta terça-feira, 14, que espera notícias sobre os reféns mortos que permanecem em Gaza "dentro de algumas horas".

"Em breve, receberemos notícias - espero que dentro de algumas horas - sobre o retorno dos reféns mortos restantes. Mas estamos determinados a trazer todos de volta", disse ele durante uma visita aos reféns que foram libertados na segunda-feira e estão em um hospital no centro de Israel.

Enquanto isso, um dirigente do Hamas diz que grupo entregará corpos de pelo menos quatro reféns “esta noite”.

Na segunda-feira, os corpos de quatro reféns mortos durante o cativeiro em Gaza foram entregues pelo Hamas a Israel através da Cruz Vermelha, anunciou o Exército israelense. "Quatro caixões com reféns mortos estão sendo escoltados pelas forças da Tzahal [Forças Armadas] e do Shin Bet [serviço de segurança interna de Israel] rumo a Israel, onde serão transferidos para o Centro Nacional de Medicina Forense para o processo de identificação", indicou o Exército israelense.

O Hamas ainda mantém em Gaza os restos de outros 24 reféns, que aceitou entregar a Israel no âmbito do acordo de cessar-fogo negociado sob a mediação dos Estados Unidos e que entrou em vigor na sexta-feira. "O Hamas deve respeitar o acordo e tomar as medidas necessárias para devolver todos os reféns mortos", indicou o exército nesta segunda-feira.

Veja Também