Netanyahu elogia operação de Israel em Gaza como um "êxito excepcional"

Netanyahu elogia operação de Israel em Gaza como um "êxito excepcional"

Cessar-fogo entrou em vigor após 11 dias de conflito

AFP

publicidade

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, classificou nesta sexta-feira como um "êxito excepcional" a ofensiva do exército contra grupos armados palestinos, incluindo o Hamas, na Faixa de Gaza, após a entrada em vigor de um cessar-fogo.

"Alcançamos os objetivos, é um êxito excepcional", afirmou Netanyahu à imprensa no quartel-general do exército em Tel Aviv, após 11 dias de hostilidades entre as forças israelenses e o movimento islamita Hamas, que governa o território palestino.

Os ataques aéreos de Israel já mataram 227 pessoas desde o último dia 10 na Faixa de Gaza, segundo o Ministério da Saúde local. Já os foguetes lançados por grupos palestinos mataram no mesmo período 12 pessoas em Israel, segundo a polícia daquele país.

O Exército israelense afirmou que buscou evitar "danos colaterais" em seus ataques, voltados a alvos militares. Também relatou que foguetes mal dirigidos lançados pelos palestinos caíram dentro da Faixa de Gaza e podem ter sido responsáveis pela morte de alguns civis.

 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895