New York Times alcança 4,3 milhões de assinantes

New York Times alcança 4,3 milhões de assinantes

Nos últimos três meses de 2018, acréscimo foi de 265 mil assinantes digitais

AFP

NYT registrou aumento dos assinantes digitais

publicidade

O jornal The New York Times registrou um novo aumento no número de assinantes no quarto trimestre de 2018, alcançando 4,3 milhões. A meta da publicação é chegar a mais de 10 milhões de assinantes até 2025, de acordo com um comunicado divulgado nesta quarta-feira.

Nos últimos três meses do ano passado, o grupo de imprensa ganhou mais de 265 mil novos assinantes digitais na rede, o maior aumento desde o primeiro trimestre de 2017 (348 mil), que coincidiu com a chegada de Donald Trump ao poder.

Desde o final de setembro de 2016, pouco antes da eleição do atual presidente dos Estados Unidos, o New York Times dobrou o número de assinantes digitais, de 1,55 milhão para 3,36 milhões.

“Queremos acelerar nosso crescimento digital, por isso, em 2019, lançaremos novos investimentos em jornalismo, produtos e marketing”, explicou o presidente executivo, Mark Thompson.

Ainda assim, apesar do forte crescimento nas assinaturas digitais, a receita de assinantes caiu 2,2% no quarto trimestre. Embora as receitas de assinaturas digitais tenham aumentado apenas 9,3%, outras assinaturas – na edição impressa ou em uma combinação digital e impressa – caíram 8,5%.

No entanto, as receitas de assinaturas da edição impressa e das de papel e digital permanecem significativamente mais altas (60%) do que as assinaturas digitais (40%). Em termos de publicidade, as receitas digitais, hoje mais altas que as do papel, aumentaram 22,8% no quarto trimestre, ante uma queda de 10,2% no impresso.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895