Nova Iorque anuncia reforço policial contra terrorismo

Nova Iorque anuncia reforço policial contra terrorismo

Diante de "ameaça real", prefeito Michael Bloomberg pede que população permaneça vigilante

AFP

Polícia de Nova Iorque mobilizará mais recursos, diz Michael Bloomberg

publicidade

O prefeito de Nova Iorque, Michael Bloomberg, anunciou na noite desta quinta-feira o reforço do esquema policial contra terrorismo na cidade, diante de uma ameaça "real" mas "não confirmada" de ataque por ocasião do 10º aniversário dos atentados de 11 de setembro de 2001. O departamento de Polícia de Nova Iorque "está mobilizando mais recursos", disse Bloomberg em entrevista coletiva, explicando que a população poderá ver muitos agentes adicionais em ação.

A Casa Branca anunciou que investiga uma ameaça terrorista contra os Estados Unidos "real e específica, mas não confirmada", que provoca alerta nos serviços de segurança do país.

O presidente Barack Obama "ordenou aos membros dos organismos antiterroristas para que redobrem os esforços em resposta a esta informação, tida como real, mas não confirmada", revelou um funcionário da presidência.

"Continuamos pedindo ao povo americano que permaneça vigilante à medida em que se aproxima o fim de semana", afirmou Bloomberg.

Alguns veículos americanos informaram que a ameaça seria possivelmente dirigida contra Washington ou Nova Iorque, mas o Departamento de Segurança Interna não confirmou este dado.

O ato principal do domingo, 11 de Setembro, será uma leitura dos nomes dos mortos no Marco Zero, em Nova Iorque, assistido por familiares das vítimas, por Obama, pelo ex-presidente George W. Bush e por Bloomberg.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895