Nove pessoas morrem em acidente aéreo nos EUA

Nove pessoas morrem em acidente aéreo nos EUA

Aeronave caiu no Sudeste do Alasca

AFP

publicidade

Nove pessoas que viajavam em um avião turístico faleceram na quinta-feira em um acidente no Sudeste do Alasca, informou a polícia americana. As equipes de resgate conseguiram chegar ao local onde o acidente ocorreu e confirmaram as mortes, disse Megan Peters do Departamento de Segurança Pública do Alasca. O avião colidiu contra uma parede rochosa. "Devido ao mau tempo, a recuperação dos corpos não será feita até amanhã (sexta-feira)", disse Peters em um comunicado.

A aeronave, um avião DHC-3 Otter de uma companhia que opera na zona, Holland America Line, caiu perto de Ketchikan, informou a Administração Federal de Aviação (FAA). "Estamos muito angustiados por esta situação e nossos pensamentos e orações estão com as pessoas que estavam a bordo e suas famílias", disse a companhia em um comunicado, segundo o jornal Alasca Dispatch News.

Estes fiordes são cercados por uma espessa vegetação e há formações rochosas quase verticais. Nesta zona operam muitas companhias turísticas que realizam viagens pelos fiordes. O avião caiu ao meio-dia e foi reportado como desaparecido durante a tarde, depois de não chegar à base no horário previsto, disse a FAA. O Comitê Nacional de Segurança dos Transportes disse no Twitter que havia enviado uma equipe à zona para investigar o acidente.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895