Novo apagão afeta várias regiões da Venezuela, incluindo Caracas

Novo apagão afeta várias regiões da Venezuela, incluindo Caracas

Problema afeta grandes cidades do Oeste do país

AFP

Venezuela sofre com novo apagão

publicidade

Um novo apagão afeta várias regiões da Venezuela nesta segunda-feira, incluindo Caracas, quase 20 dias depois de um episódio similar que paralisou o país por uma semana. A eletricidade acabou por volta das 14h20min (de Brasília) em boa parte de Caracas e, segundo vários usuários do Twitter, o apagão também afeta grandes cidades do oeste, como Barquisimeto e Barinas.

Em Maracaibo, capital do petroleiro Zulia, os internautas informaram que o serviço se encontra "instável" e que a luz "vem e vai". Em Caracas, os sinais de trânsito não funcionam e as redes telefônicas estão em colapso, assim como o serviço de internet. Os venezuelanos usaram a tag "#SinLuz" para relatar os cortes no Twitter.

O país superou um apagão generalizado há alguns dias, de 7 a 14 de março, o que complicou as comunicações, a distribuição de água e combustível, bem como o fornecimento de alimentos. Também teria causado, segundo relatos, a morte de mais de uma dúzia de pacientes em hospitais. O governo de Nicolas Maduro, em seguida, acusou os Estados Unidos de ter feito "ataques cibernéticos" contra a principal usina hidrelétrica do país, com o apoio da oposição, liderada pelo líder parlamentar Juan Guaidó, reconhecido como presidente interino da Venezuela por Washington e 50 governos. A oposição atribui a crise da eletricidade ao abandono da infraestrutura e da corrupção.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895