Cinco pessoas morreram e duas ficaram feridas em um ataque na madrugada deste sábado cometido pelo grupo islamita nigeriano Boko Haram na região de Diffa, sudeste do vizinho Níger. De acordo com o governador Dan Dano Mahaman Laouali, em entrevista à rádio pública nigerina, "cinco pessoas foram mortas, e outras duas ficaram feridas em Toumour (75 km ao norte de Diffa) por elementos infiltrados do Boko Haram na madrugada de sábado".
Esse foi o primeiro ataque no leste do país desde o início de junho, quando o Boko havia lançado uma ofensiva de ampla envergadura até ser contido por forças militares. "O Boko voltou a emergir em Toumour. Apesar da aguerrida resposta dos habitantes, armados com flechas e armas brancas, os assaltantes, equipados com fuzis, mataram cinco pessoas e
feriram outras duas", acrescentou o correspondente da rádio, direto do local.
Entre os mortos, há um cidadão nigeriano, segundo o governador. O grupo invasor dirigiu "o ataque por volta das 22h locais (18h no horário de Brasília)" e "fugiu para a Nigéria", atravessando o rio Komadougou Yobé, que marca a fronteira, disse uma fonte de segurança. Antes de irem embora, os assaltantes "incendiaram várias casas", contou um morador de Toumour.
Novo ataque do Boko Haram deixa cinco mortos no leste do Níger
Este foi o primeiro ataque no leste do país desde o início de junho