Novo incêndio em Nova York deixa 23 feridos

Novo incêndio em Nova York deixa 23 feridos

Fogo atingiu um prédio no Bronx nesta terça-feira

AFP

Novo incêndio em Nova York deixa 16 feridos

publicidade

Um incêndio destruiu um prédio e deixou 23 feridos no Bronx nesta terça-feira, poucos dias depois do pior incêndio em Nova York em 25 anos matar 12 pessoas no mesmo bairro. "Nossas unidades chegaram e imediatamente foram confrontadas com fogo pesado. Muitas pessoas foram levadas para fora do prédio pelos bombeiros", disse o comandante do corpo de bombeiros de Nova York, Daniel Nigro. "Todos foram transportados, e todos ficarão bem, felizmente", acrescentou.

Outro oficial dos bombeiros revelou que 19 pessoas, entre elas um membro da corporação, sofreram ferimentos leves, e que há quatro feridos graves, sob risco de morte. Todos os feridos foram levados para o hospital.

Quatro minutos após a chamada de emergência, cerca de 200 bombeiros chegaram em três dúzias de veículos, às 5h30min da manhã (8h30min em Brasília) a um prédio de tijolos vermelhos de três andares perto do zoológico do Bronx. Cinco horas depois, os bombeiros ainda lutavam para controlar as chamas, na Commonwealth Avenue do Bronx. A mídia local disse que o incêndio começou em uma fábrica de móveis no piso térreo do prédio.

Na quinta-feira passada, um incêndio em outro prédio perto do zoológico do Bronx, que foi iniciado por um menino de três anos que estava brincando com o fogão, deixou 12 mortos, entre eles quatro crianças. O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse que se tratou do "pior incêndio na cidade em pelo menos um quarto de século".

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895