Novo terremoto de 7,3 graus mata quatro pessoas no Nepal

Novo terremoto de 7,3 graus mata quatro pessoas no Nepal

Vítimas morreram em desabamentos de prédios no distrito de Chautara

AFP

Novo terremoto no Nepal mata quatro pessoas

publicidade

Pelo menos quatro pessoas morreram em um novo terremoto no Nepal nesta terça-feira, informou a Organização Internacional para as Migrações (OIM). "De acordo com informações que recebemos do local, quatro pessoas morreram vítimas do desabamento de edifícios", afirmou Paul Dillon, porta-voz da OIM. As mortes aconteceram no distrito de Chautara, ao Leste de Kathmandu, que sofreu um terremoto devastador em 25 de abril que matou mais de 8 mil pessoas.

• Leia mais notícias sobre o Nepal

O novo terremoto atingiu 7,3 graus de magnitude, segundo o Centro Geológico dos Estados Unidos. Moradores de Katmandu abandonaram casas ao sentir o tremor, que ocorreu ao 12h35min (horário local) e durou quase um minuto.  

O epicentro do tremor foi registrado perto da fronteira com a China, 83 quilômetros ao Leste de Katmandu e a 18,5 quilômetros de profundidade, segundo o USGS. O terremoto também foi sentido na região norte da Índia, em particular em Nova Délhi, onde prédios tremeram e as pessoas abandonaram rapidamente os locais de trabalho.

Um tremor secundário de 5,6 graus foi registrado poucos minutos depois, de acordo com o USGS. Por conta do terremoto desta terça-feira, o aeroporto de Katmandu foi fechado. A paralisação das atividades no terminal foi confirmada pelo diretor Birendra Prasad Shrestha.

O terremoto de 25 de abril matou mais de 8 mil pessoas no Nepal e mais de 100 na Índia e China. A tragédia destruiu muitas áreas de Katmandu e deixou milhares de desabrigados.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895