"O mal visitou esta comunidade", lamenta governador do Connecticut

"O mal visitou esta comunidade", lamenta governador do Connecticut

Dan Malloy lamentou dor das famílias e pediu união após massacra em escola de Newtown

Correio do Povo

Dan Malloy lamentou dor das famílias e pediu união após massacra em escola de Newtown

publicidade

O governador do Connecticut, Dan Malloy, fez um pronunciamento rápido e doloroso sobre a morte de 28 pessoas na cidade de Newtown, nos Estados Unidos. "O mal visitou esta comunidade hoje", resumiu Malloy, em discurso que também homenageou as vítimas, entre elas 20 crianças da escola primária Sandy Hook.

"Lindas crianças tiveram sua vida tirada, assim como adultos que tinham como responsabilidade educar e supervisionar essas crianças", afirmou o governador. "Faremos tudo que for possível para superar este evento. Vamos passar por isso, mas é um momento terrível para a comunidade e essas famílias", avaliou Malloy.

Ele salientou ser "cedo demais" para falar em recuperação de Newtown, mas desejou força à comunidade. "Cada pai, cada irmão ou membro da família precisa entender que nós, o Connecticut, estamos todos juntos", ponderou.

• Veja galeria de fotos do dia

As autoridades receberam o chamado do colégio por volta das 9h30min do horário local (12h30min horário de Brasília). Os alunos foram retirados da escola com a ajuda de policiais e o atirador foi encontrado morto com quatro armas e vestindo colete à prova de bala. Segundo a CNN, o diretor e a psicóloga da escola também morreram no local.

"Houve vários mortos no local, tanto estudantes quanto professores", informou o tenente da polícia estatal Paul Vance. "Não há mais tiroteio dentro do prédio e as pessoas não correm perigo. O ambiente é seguro", acrescentou. Diversos policiais se deslocaram até a vizinhança do colégio após o tiroteio. Outras escolas da cidade foram fechadas.

“Assim que os policiais entraram no local, o foco era procurar por crianças e levá-las para áreas seguras. Eles procuraram em todas as salas”, contou o chefe de polícia local. O governador de Connecticut, Dan Malloy, agradeceu o apoio do presidente Obama e disse que ninguém está preparado para receber a notícia de uma tragédia dessas.





Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895