Obama admite não saber autor ou motivo de ataque em Boston

Obama admite não saber autor ou motivo de ataque em Boston

Presidente promete descobrir e fazer com que "responsáveis sintam o peso da Justiça"

Correio do Povo

Presidente dos EUA reconheceu que autoridades ainda não sabem quem está por trás da explosão

publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, dirigiu-se em cadeia nacional admitindo que ainda não há suspeitas de quem realizou o atentado a bomba durante a Maratona de Boston, nesta segunda-feira. O presidente, contudo, foi enfático nos objetivos do governo: "Não tenham dúvidas de que encontraremos os responsáveis e faremos sentir o peso da Justiça".

Obama ordenou todos os esforços para investigar o episódio, mas salientou que é cedo para inferir quem são os responsáveis pelo ataque. Ainda assim, prometeu encontrá-los e levá-los à Justiça. "Ainda não sabemos quem fez isso e as pessoas não devem tomar conclusões precipitadas", disse o presidente. "Iremos até o final. Descobriremos quem fez isso e o porquê. Faremos os responsáveis pagar", frisou.

Três explosões atingiram uma área ao lado da linha de chegada da maratona de Boston, no estado de Massachussets. A região foi evacuada depois dos três incidentes simultâneos, por volta das 14h45min locais (15h45min em Brasília). Ao menos duas pessoas morreram.

De acordo com o jornal Boston Globe, 107 pessoas foram internadas com ferimentos, seis delas em estado grave. As imagens da televisão americana mostram cenas de caos, com ruas cheias de sangue e escombros, e equipes de paramédicos carregando macas. O canal NBC News informou pouco mais tarde que artefatos explosivos foram encontrados na cidade.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895