A medida representará uma queda na arrecadação federal de 240 bilhões de dólares, além de investimentos de 140 bilhões de dólares em medidas para a criação de empregos, basicamente com a recontratação de professores e de pessoal dos serviços de socorro (policiais e bombeiros).
Esta parte da proposta inclui ainda a criação de um banco de obras públicas, modernização de escolas e investimentos nos transportes.
O plano propõe ainda estender o auxílio desemprego e os fundos para programas de recapacitação profissional, por um valor de 62 bilhões de dólares.
"O povo deste país trabalha duro para enfrentar suas responsabilidades. A questão esta noite é se vamos enfrentar as nossas. A questão é se, diante da crise nacional que estamos vivendo, podemos acabar com o circo político e fazer algo que realmente ajude a economia".
"O objetivo do plano de estímulo ao emprego é simples: colocar mais gente para trabalhar e mais dinheiro no bolso de quem está trabalhando".
Os Estados Unidos enfrentam no momento uma taxa de desemprego de 9,1%, e 53% dos americanos estimam que Obama não faz o correto para enfrentar a situação.
type="text/javascript" src="
http://s7.addthis.com/js/250/addthis_widget.js#username=xa-
4c76b6086e4c1cff">