Obama chega à Cidade do Cabo e visita a cela de Mandela

Obama chega à Cidade do Cabo e visita a cela de Mandela

Presidente dos EUA expressou profunda humildade por conhecer local de importância histórica

AFP

Presidente dos EUA expressou profunda humildade por conhecer local de importância histórica

publicidade

O presidente americano, Barack Obama, em viagem oficial à África do Sul, desembarcou neste domingo na Cidade do Cabo, onde visitou Robben Island, a ilha-prisão na qual o líder da luta contra o apartheid Nelson Mandela, atualmente hospitalizado em estado crítico, ficou detido por 18 anos.

Na emotiva visita, Obama expressou sua profunda humildade por conhecer um local de importância tão histórica. "Em nome de minha família, quero expressar um sentimento de profunda humildade por estar em um lugar onde as pessoas de semelhante coragem enfrentaram a injustiça e se negaram a se render", escreveu o presidente americano no livro de visita, o qual assinou junto à esposa Michelle.

"O mundo agradece aos heróis de Robben Island, que nos recordam que não existem grilhões ou celas que possam igualar a força do espírito humano", escreveu ainda. Durante a visita, Obama estava acompanhado por sua esposa Michelle e suas duas filhas, Sasha e Malia. A família presidencial foi guiada por Ahmed Kathrada, de 84 anos e ex-companheiro de prisão de Mandela, que em 1964 foi condenado à prisão perpétua.

O grupo percorreu diversas partes do complexo, onde 34 dirigentes da luta contra o apartheid, incluindo Mandela, passaram anos de trabalhos nas pedreiras. O presidente inclusive passou alguns momento junto à janela com barras de ferro da cela onde Mandela passou a maior parte de seus 27 anos de prisão.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895