Obama convida Trump para reunião na Casa Branca

Obama convida Trump para reunião na Casa Branca

Presidente telefonou para republicano para parabenizá-lo pela vitória nas eleições

Agência Brasil

Obama convida Trump para reunião na Casa Branca

publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, telefonou para o republicano Donald Trump para parabenizá-lo pela vitória nas eleições, informou a Casa Branca nesta quarta-feira. Além disso, o atual líder do governo convidou seu sucessor para uma reunião sobre a transição de poder em Washington nesta quinta-feira.

Obama expressou "sua admiração pela sólida campanha que conduziu pelo país" e o convidou para "discutir a transição na qual sua equipe trabalha há quase um ano". 

"Assegurar uma transição de poder harmoniosa é uma das prioridades que o presidente identificou no início do ano, e encontrar o presidente eleito é a próxima etapa", indicou o comunicado da Casa Branca. 

"O presidente fará uma declaração nesta quarta-feira na Casa Branca para evocar os resultados da eleição e ver quais medidas podem ser tomadas para nos unirmos após esta rude campanha", declarou, por fim, o executivo americano.

Obama também ligou para Hillary Clinton, sua ex-secretária de Estado e amiga pessoal, para expressar sua "admiração pela poderosa campanha que ela conduziu através do país", afirmou o porta-voz presidencial Josh Earnest em uma declaração.

Trump venceu as eleições presidenciais nos Estados Unidos. Ele alcançou os 276 votos de delegados do colégio eleitoral na madrugada desta quarta, depois de uma acirrada disputa com a candidata do Partido Democrata, Hillary Clinton. Trump assegurou maioria em estados decisivos como a Flórida, Carolina do Norte, Ohio e a Pensilvânia. Ele assumirá o cargo em 20 de janeiro.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895