Obama participa de cerimônia no Marco Zero

Obama participa de cerimônia no Marco Zero

Evento lembra os quase 3 mil mortos nos ataques às Torres Gêmeas

AFP

Obama em frente as fontes construídas no lugar das torres

publicidade

O presidente dos Estados Unidos Barack Obama compareceu, neste domingo, ao Marco Zero de Nova Iorque para participar da cerimônia do décimo aniversário dos ataques terroristas do 11 de Setembro. O evento lembra os quase 3 mil mortos nos atentados ao World Trade Center em 2001.

Obama, acompanhado da primeira-dama e do ex-presidente George W. Bush e esposa, deteve-se diante das fontes construídas no local exato onde ficavam as Torres Gêmeas, destruídas nos atentados do 11/09.

Em seguida, os quatro dirigiram-se ao local onde estavam as famílias das vítimas e as autoridades locais, entre elas o prefeito de Nova Iorque, Michael Bloomberg. Como há 10 anos, o céu estava muito azul sobre Manhattan, enquanto Obama se dirigia à tribuna e um coro entoava as estrofes do hino nacional americano.

Às 8h46min locais, Nova Iorque fez um minuto de silêncio para marcar o momento exato quando, há 10 anos, o primeiro dos dois aviões sequestrados atingiu uma das torres do World Trade Center, começando os ataques do 11 de Setembro. Logo em seguida, foi iniciada a leitura, por familiares, do nome das vítimas dos atentados, um a um.

Ao concluir o ato no Marco Zero, Obama participa  da cerimônia em Shanksville (Pensilvânia), onde caiu o avião que fazia o voo 93 da United Airlines sequestrado pela Al-Qaeda.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895