Obama se encontra com militares que mataram Bin Laden

Obama se encontra com militares que mataram Bin Laden

Presidente dos EUA desembarcou no Kentucky para uma cerimônia privada

AFP

Obama se encontra com militares que mataram Bin Laden

publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou nesta sexta ao Fort Campbell, Kentucky, para se encontrar com os integrantes do Seal Team Six, que participaram da operação que matou o terrorista Osama Bin Laden no último domingo, no Paquistão. A reunião ser fechada. O chefe de governo norte-americano também falará com soldados da 101ª divisão Airborne.

• Leia mais notícias sobre a morte de Bin Laden
• Relembre a cobertura dos atentados de 11/9

Mais cedo, a rede Al-Qaeda confirmou a morte de seu líder e prometeu vingá-lo, em uma declaração postada em fóruns jihadista. A informação é do grupo de monitoração de sites islâmicos SITE Intelligence. Em seguida, a Casa Branca assegurou estar numa condição de "vigilância extrema" depois das ameaças do grupo terrorista. "Estamos muito conscientes da possibilidade de uma ação assim e estamos extremadamente vigilantes a respeito", afirmou o porta-voz Jay Carney.

A Al-Qaeda também anunciou que vai divulgar uma mensagem de áudio gravada por Bin Laden uma semana antes de sua morte. "O xeque (Bin Laden) se negou a deixar este mundo antes de dividir com a nação islâmica o prazer suscitado pelas revoltas (no mundo árabe) ante a injustiça e os injustos", afirma. "Ele registrou uma mensagem de áudio uma semana antes de sua morte, dando felicitações e conselhos, e nós a divulgaremos em breve", conclui o anúncio.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895