Cercados por dezenas de bandeiras dos Estados Unidos e do Reino Unido, Obama e Cameron – sem terno e tomando cuidado para não manchar suas impecáveis camisas brancas com gordura – prepararam hambúrgueres para os veteranos uniformizados sob o sol.
Os convidados devoraram centenas de salsichas, costelas de carneiro, milho verde, batatas e salada de tomate, queijo e manjericão. Em seguida, comeram de sobremesa sorvete com frutas. O churrasco foi organizado pela primeira-dama Michelle Obama e pela mulher de Cameron, Samantha.
No começo da semana, ao comentar sobre o evento, David Cameron brincou dizendo que sua filha Nancy, de 7 anos, disse que o churrasco seria um "Obamarrasco" ("Obama-cue", em inglês). Na noite de terça-feira, o casal Obama participou como convidado de honra de um banquete de Estado oferecido pelo palácio de Buckingham.