OMS prevê que número de casos de coronavírus alcançará 10 milhões na próxima semana

OMS prevê que número de casos de coronavírus alcançará 10 milhões na próxima semana

Mais de 477 mil pessoas já morreram pela doença

AFP

Hospital no Brasil

publicidade

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou nesta quarta-feira que espera que o mundo atinja 10 milhões de casos de coronavírus na próxima semana, sem que o continente americano tenha atingido o pico da pandemia.

"No primeiro mês desta pandemia, menos de 10 mil casos foram relatados à OMS. No mês passado, quase 4 milhões foram relatados", alertou o diretor-geral da organização.

Segundo uma contagem da AFP estabelecida de fontes oficiais, a nova pandemia de coronavírus causou pelo menos 477.570 mortes em todo o mundo desde que a China notificou o surto da doença em dezembro. Mais de 9.279.310 casos de infecção foram oficialmente diagnosticados em 196 países e territórios.

"A epidemia no continente americano é muito intensa, principalmente na América Central e do Sul", disse Michael Ryan, diretor de emergências de saúde da OMS.

"Temos visto uma tendência contínua e preocupante, com muitos países experimentando aumentos de 25% a 50% (dos casos) na semana passada", acrescentou."Infelizmente, a pandemia não atingiu seu pico em muitos países do continente americano", resumiu.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895