ONU pede ajuda humanitária de 301 milhões de dólares para Filipinas

ONU pede ajuda humanitária de 301 milhões de dólares para Filipinas

Tufão Haiyan teria causado ao menos 10 mil mortes no país

AFP

ONU pede ajuda humanitária de 301 milhões de dólares para Filipinas

publicidade

A Organização das Nações Unidas (ONU) pediu nesta terça-feira 301 milhões de dólares em ajuda humanitária para os filipinos afetados pelo tufão Haiyan, que teria matado ao menos 10 mil pessoas.

"Acabamos de lançar um plano de ação centrado na alimentação, saúde, saneamento, alojamento, retirada de destroços e proteção dos mais vulneráveis. Este plano chega a 301 milhões de dólares", declarou a chefe das operações humanitárias da ONU, Valerie Amos.

Segundo o diretor de operações humanitárias da ONU, John Ging, a organização está "esperando pelo pior" na contagem final de mortos. Ging disse também que 660 mil pessoas haviam deixado suas casas por causa do Haiyan.

Tempestade perde força no Vietnã

A tempestade, que perdeu força significativamente desde que devastou as Filipinas no fim de semana, chegou ao Vietnã com ventos sustentados de 120 km/h, afirmou o JTWC, força-tarefa conjunta da Marinha e da Força Aérea americanas sediada em Pearl Harbor, no Havaí. As previsões são de que o tufão passe pelo Vietnã com a força equivalente à de um furacão de categoria um - a mais fraca da escala de velocidade de ventos, que vai até cinco - ou como tempestade tropical.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895