Oposição pede impugnação de eleições na Venezuela

Oposição pede impugnação de eleições na Venezuela

Pardidários de Capriles acusam chavistas de subornos, violências e fraudes

AFP

Oposição quer impugnação das eleições na Venezuela

publicidade

A oposição venezuelana impugnou nesta quinta-feira os resultados das eleições presidenciais de 14 de abril no Tribunal Supremo de Justiça (TSJ), em Caracas, anunciou o subsecretário executivo da coalizão Mesa da Unidade Democrática (MUD), Ramón José Medina. O recurso refere-se a “subornos, violência e fraudes” em todo o processo eleitoral que teve a vitória do chavista Nicolás Maduro sobre o opositor Henrique Capriles.

Gerardo Fernández, um dos dois advogados constitucionalistas que acompanhavam Medina, explicou que se trata de um recurso de mais de 180 páginas em que se pede a anulação total e a repetição das eleições de abril, na qual Maduro venceu o Capriles por 1,49 ponto percentual.

Capriles, que se pronunciará em uma entrevista coletiva à imprensa às 22h30min (19h30min de Brasília), anunciou na quarta que os opositores apresentariam a demanda no TSJ, depois de ter rejeitado a auditoria do processo eleitoral que foi iniciado pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) sem incluir os registros de votação, que a oposição considera cruciais para provar irregularidades nas eleições.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895