Orangotango exibe capacidades musicais em zoológico da Austrália

Orangotango exibe capacidades musicais em zoológico da Austrália

Animal improvisou jazz com ajuda de aplicativo no celular

AFP

Animal improvisou Jazz com a ajuda de aplicativo no celular

publicidade

Um orangotango que vive em um zoológico australiano demonstrou talentos musicais, improvisando uma música de jazz, o que confirma as capacidades destes inteligentes primatas em risco de extinção. O vigia do zoológico de Adelaide, Pij Olijnyk, afirma que tentava entreter constantemente o orangotango de 21 anos, chamado Kluet, e que um dia mostrou a ele fotos e vídeos de seu telefone celular.

 

Fim da conversa no bate-papo Quando o orangotango pegou o aparelho nas mãos, Olijnyk abriu um aplicativo que cria música, o que deixou Kluet encantado.
"Começou a improvisar e a tocar algo impressionante", disse o vigia em um vídeo publicado na sexta-feira no Facebook. "E eu pensei: 'isso é brilhante'", afirma. 

Acredita-se que apenas 7 mil orangotangos de Sumatra sobrevivam em liberdade, segundo o zoológico, que indica que se trata de uma espécie em risco de desaparecimento que pode se extinguir na próxima década. "Os orangotangos são incrivelmente inteligentes, de modo que sempre tentamos interagir com eles para que seus dias sejam interessantes e divertidos", afirma Olijnyk.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895