Papa cancela retiro espiritual perto de Roma por causa de resfriado

Papa cancela retiro espiritual perto de Roma por causa de resfriado

Declaração ocorreu após a oração do Angelus, oficiada na Praça de São Pedro pela janela do palácio apostólico, durante a qual teve dois acessos de tosse

AFP & Agência Brasil

Papa Francisco informou que não iria o retiro ,que inicia na segunda-feira, na manhã deste domingo

publicidade

O papa Francisco anunciou neste domingo que não participará de um retiro espiritual de seis dias com a Cúria em Ariccia, ao sul de Roma, em razão de um resfriado, que inicia na segunda-feira. "Infelizmente, um resfriado me obriga a não participar este ano" do retiro da Quaresma, declarou após a oração do Angelus, oficiada na Praça de São Pedro pela janela do palácio apostólico, durante a qual teve dois acessos de tosse.

O chefe da igreja católica, de 83 anos, que retirou parte de um pulmão devido a uma doença respiratória na juventude, nunca cancelou tantas audiências oficiais e eventos durante os sete anos que já leva o seu pontificado.

Durante a manhã de sábado, ele recebeu o chefe do gabinete dos bispos do Vaticano, o arcebispo da Ucrânia e os embaixadores do Líbano e da França.

Ontem, foram canceladas duas audiências oficiais no Palácio Apostólico, uma com uma organização internacional de bioética e outra com membros da ordem religiosa Legião de Cristo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895