Mundo

Papa Francisco condena ataque a hospital no Paquistão

Pontífice enviou mensagem de consolação aos parentes de mais de 70 vítimas

Papa Francisco condena ataque a hospital no Paquistão
Papa Francisco condena ataque a hospital no Paquistão Foto : Andreas Solaro / AFP / CP
O Papa Francisco lamentou nesta terça-feira o atentado suicida realizado em um hospital em Quetta, no Paquistão, no começo desta semana, que deixou aos menos 70 mortos. O Papa definiu o ataque como "um brutal e sem sentido ato de violência".

Preocupado, o líder da Igreja Católica enviou uma mensagem às autoridades eclesiásticas e civis do Paquistão. "Profundamente entristecido ao saber das numerosas vítimas do ataque a um hospital em Quetta, o Papa envia suas sinceras condolências aos parentes das vítimas, às autoridades e a toda a nação, enquanto garante suas orações pelos feridos desse brutal e sem sentido ato de violência", explicou o secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin.  "O Papa pede para todos que estão de luto e que foram afetados pela tragédia dons divinos de consolação e força", concluiu a mensagem.

Ao menos 70 pessoas morreram e mais de 90 ficaram feridas nessa segunda-feira em um atentado suicida no hospital de Quetta. A explosão ocorreu pouco após o corpo de Bilal Kasi, um importante advogado da região, ter sido levado ao local. Ele foi morto em um tiroteio. O grupo extremista Jamaat-ur-Ahrar, ligado ao Talibã paquistanês, reivindicou a responsabilidade do ataque.