Papa Francisco pede proteção para os civis da cidade iraquiana de Mossul

Papa Francisco pede proteção para os civis da cidade iraquiana de Mossul

Forças iraquianas lutam contra o grupo extremista Estado Islâmico na região

AFP

Papa Francisco pede proteção para os civis da cidade iraquiana de Mossul

publicidade

O papa Francisco pediu nesta quarta-feira proteção para os civis dos bairros da zona Oeste de Mossul (Norte do Iraque), onde as forças iraquianas lutam contra o grupo extremista Estado Islâmico (EI).

"Meu pensamento está com os civis retidos nos bairros do Oeste de Mossul e com as pessoas deslocadas por causa da guerra, às quais sinto-me unido no sofrimento, por meio da oração e a proximidade espiritual", declarou o pontífice durante a tradicional audiência geral de quarta-feira na Praça de São Pedro. "Com expressão de profunda dor pelas vítimas do conflito sangrento, reitero a todos o apelo por um compromisso com todas as suas forças pela proteção de civis, obrigação imperativa e urgente", completou o papa.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 300 civis morreram na zona Oeste de Mossul desde que as tropas do governo, apoiadas pela coalizão internacional, iniciaram uma ofensiva em meados de fevereiro para expulsar o EI.
Quase 600 mil pessoas, segundo a ONU, permanecem na zona Oeste de Mossul, 400 mil delas na cidade antiga, uma área de ruas estreitas com muitas casas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895