Papa posta mensagem no Twitter após audiência

Papa posta mensagem no Twitter após audiência

Bento XVI escreveu sobre "a alegria de ser cristão"

Agência Brasil

Papa realizou uma audiência de despedida nesta quarta-feira, antes da renúncia

publicidade

Após a última audiência geral nesta quarta-feira na Praça São Pedro, Bento XVI publicou uma mensagem em seu perfil no Twitter (@Pontifex em inglês ou @Pontifex_pt em português). “Queria que cada um sentisse a alegria de ser cristão, de ser amado por Deus, que entregou o Seu Filho por nós”, escreveu ele, o primeiro Papa a utilizar redes sociais para se comunicar com os fiéis. No texto, Bento XVI não mencionou sua decisão de renunciar ao pontificado, mas durante a celebração este foi o tema principal.

• Leia mais sobre notícias do Papa

O Papa emocionou o público que acompanhou sua última aparição pública. Ele circulou no papamóvel, aproximou-se das pessoas e segurou crianças no colo. Mas foi sua celebração que provocou aplausos, inclusive de religiosos que ficaram de pé.

Bento XVI, de 85 anos, justificou a decisão de renunciar, alegando que suas “forças tinham diminuído” nos últimos meses. Também agradeceu a cada um que o apoiou nos oito anos de pontificado. Ele pediu orações para o sucessor e durante o conclave, quando será escolhido o novo Papa.

Segundo Bento XVI, sua decisão foi consciente e baseada na coragem de tomar atitudes difíceis.O Papa lembrou que quando foi eleito, em 19 de abril de 2005, sentiu “um peso sobre os ombros”, mas pediu luz a Deus.

Ao analisar a vida no pontificado, Bento XVI disse que um Papa nunca está sozinho. “O Papa pertence a todos”, ressaltou. Ele lembrou ainda que um cardeal ao ser escolhido Papa perde sua privacidade e que ao renunciar, ele não voltará à vida que mantinha antes do pontificado.



Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895