O Papa Francisco se reuniu com duas vítimas de abusos sexuais de religiosos no Vaticano nesse último sábado, informou o padre Hans Zollner, responsável pela Pontifícia Comissão para a Proteção dos Menores. A informação é da Agência Ansa. A notícia foi divulgada nesta segunda-feira pela Rádio Vaticano e o encontro marcou o fim da semana de reunião do grupo instituído pelo próprio pontífice para debater os relatos de abusos do clero.
De acordo com Zollner, as duas mulheres presentearam o pontífice com dois livros Giulia e il Lupo, que conta a experiência de uma menina abusada por um padre na Itália, e Vorrei risorgere dalle mie ferite, que conta a história de mulheres consagradas, ou seja, de ordens religiosas, e que também foram vítimas de abusos de sacerdotes. "O Papa, daquilo que me falaram as duas mulheres, ficou muito impressionado e disse que quer seguir de perto também esses casos", disse o padre à Rádio Vaticano.
Além de comentar o encontro, Zollner destacou os principais pontos debatidos pela Pontifícia Comissão. Segundo o religioso, haverá a criação de um dia específico de orações pelas vítimas de abusos, a criação de um "documento guia" sobre o tema para as Conferências Episcopais e a publicação de um site da Comissão.
Papa se reúne com vítimas de abusos sexuais do clero
Pontífice instituiu grupo para debater casos de agressão envolvendo sacerdotes