Paralisação de trabalhadores ferroviários deve afetar trens na Alemanha

Paralisação de trabalhadores ferroviários deve afetar trens na Alemanha

Funcionários de três aeroportos também iniciaram greve no país

Mauren Xavier

publicidade

Reivindicando reajustes salariais, os trabalhadores ferroviários da Alemanha estão organizando uma paralisação prevista para ocorrer das 3h da madrugada até as 11h da manhã desta sexta-feira. Anunciada pelo sindicato ferroviário e de transporte (EVG), a greve deverá afetar os trens em todas as cidades. 

Esse é um dos principais meios de transporte entre as cidades na Alemanha. Apesar de a greve ter previsão para terminar no final da manhã, os impactos deverão ser sentidos ao longo do dia com cancelamentos e reagendamentos. 

A expectativa é de que as operações nos aeroportos seguirão mantidas. Porém, funcionários dos aeroportos de Düsseldorf, Colônia/Bonn e Hamburgo começaram hoje greve que deve durar até amanhã.

A economia da Europa tem sido fortemente impactada pela inflação. No final de março deste ano ocorreu uma grande paralisação no transporte, envolvendo trens, ônibus, aeronaves e embarcações. Segundo a imprensa local, o sindicato exige 10,5% a mais de salários para os cerca de 2,5 milhões de funcionários do setor público e pelo menos 500 euros a mais de salário por mês.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895