Parlamento da Venezuela prepara medidas contra violência, diz Guaidó

Parlamento da Venezuela prepara medidas contra violência, diz Guaidó

Da Colômbia, interino afirma que está prestes a retornar a seu país

Agência Brasil

Guaidó reiterou que manterá esforços para retirar Maduro e assumir comando do país

publicidade

O presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, que permanece em Bogotá (Colômbia), informou, em vídeo postado nas redes sociais, que em breve retornará para seu país. Ex-presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, ele avisou que o Parlamento definirá medidas em decorrência das ameaças de acirramento dos atos de violência na região.

Guaidó reiterou que manterá os esforços para retirar o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, do poder, e assumir o comando do país. Ele prepara um áudio com orientações sobre como agirá nos próximos dias. “Não assumimos este compromisso de lutar de fora (da Venezuela). Por isso, em breve estarei na Venezuela para exercer as funções de presidente”, afirmou Guaidó no vídeo. “Circularei um áudio com as próximas instruções e lhes peço que difundam a mensagem. Nada nos deterá”, destacou.

Saiba mais sobre Venezuela

Guaidó viajou para Bogotá onde participou, há dois dias, da reunião do Grupo de Lima. Durante o encontro, presidentes, vice-presidentes e chanceleres das Américas aprovaram declaração definindo que a reconstrução da Venezuela deve ser conduzida pelos próprios venezuelanos sem intervenção externa.

Porém, Guaidó reiterou, no vídeo postado nas redes sociais, que o Grupo de Lima está atento ao agravamento da crise e dos atos de violência. Também afirmou que há um isolamento do governo Maduro. “(Maduro) é um homem sozinho e desesperado”, disse o interino. “A esperança nasceu para não morrer.”


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895