Pelo menos 75 pessoas morrem no terremoto em Mianmar

Pelo menos 75 pessoas morrem no terremoto em Mianmar

Governo local ainda não conseguiu chegar a todas áreas afetadas e número de vítimas pode ser maior

AFP

Um homem passa através dos escombros de uma casa parcialmente destruída na zona nordeste de Mianmar

publicidade


O terremoto de 6,8 graus que afetou o Leste de Mianmar na quinta-feira à noite deixou pelo menos 75 mortos e 110 feridos, segundo o balanço mais recente do governo. Entretanto, o número de vítimas deve aumentar, já que as equipes de socorro ainda não conseguiram chegar a todas as áreas afetadas. De acordo com informações preliminares do governo, há estradas fechadas no país e mais de 130 edifícios teriam desabado.

O terremoto aconteceu em pleno triângulo de ouro, entre Mianmar, Tailândia e Laos, uma zona montanhosa de difícil acesso, mas onde existe um comércio ativo entre os três países. O tremores foram violentos nos vilarejos situados entre as cidades de Tashilek e Kentung, onde foram registradas todas as vítimas birmanesas até o momento e de onde chegam poucas informações. Tarlay e Mine Lin foram outras áreas bastante afetadas. Do lado tailandês, uma mulher de 52 anos morreu no distrito de Mae Sai, perto da fronteira.

O epicentro do tremor, que aconteceu a 10 quilômetros de profundidade, foi localizado pelo Instituto Geofísico dos Estados Unidos (USGS) perto das fronteiras com Tailândia e Laos.

Imagem mostra rachaduras na estrada após o terremoto atingir a região  /  World Vision MYANMAR / AFP / CP

Bookmark and Share




Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895