Pelosi espera que diagnóstico de Trump seja "lição aprendida" e "mensagem para o país usar máscara"

Pelosi espera que diagnóstico de Trump seja "lição aprendida" e "mensagem para o país usar máscara"

Presidente da Câmara afirmou situação é triste, mas espera que seja um ponto crucial para os EUA passarem a debater a Covid-19 com base na ciência

Correio do Povo

Democrata, no entanto, tirou a máscara para falar com repórteres nesta manhã

publicidade

Depois que o presidente dos Estado Unidos, Donald Trump, testar positivo para Covid-19, a presidente da Câmara dos Deputados e ferrenha crítica do chefe de Estado, Nancy Pelosi, disse no Capitol Hill que espera que esta seja uma "lição aprendida" pelo resto do país "que você tem que usar sua máscara". "O resto do país tem que saber que mesmo com as precauções tomadas em torno do presidente as pessoas são suscetíveis", disse a democrata nesta sexta-feira. "Esperançosamente, esta será uma mensagem para o resto do país de que você tem que usar sua máscara. Você tem que ser testado", comentou.

A democrata de 80 anos disse que não era nisso que a Casa Branca estava empenhada, mas espera que "eles enviem uma mensagem diferente ao país ou, mesmo que não o façam, que será uma lição aprendida pelo resto do país”. Pelosi foi testada esta manhã nesta manhã, uma vez que teve reuniões com o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, que também anunciou que seu teste deu negativo esta manhã. Ela aguarda os resultados.

“Por mais triste que seja o diagnóstico que o presidente e a primeira-dama fizeram, talvez seja o momento crucial para nos levar a um lugar diferente enquanto lutamos contra este vírus baseados na ciência, não na política”, acrescentou.

A forma como Trump lidou com a pandemia já foi um grande ponto crítico em sua corrida contra o democrata Joe Biden, que passou grande parte do verão fora de campanha e em sua casa em Delaware por causa do vírus. Biden, desde então, retomou sua programação, mas com poucas pessoas.

Ele também usa regularmente uma máscara em público, algo que Trump zombou no debate de terça à noite. “Eu não uso máscaras como ele”, disse o presidente. "Toda vez que você o vê, ele tem uma máscara. Ele poderia estar falando a 200 metros de mim, e ele aparecia com a maior máscara que eu já vi", ironizou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895