Peru retomará voos internacionais em outubro, mas Brasil segue fora da lista

Peru retomará voos internacionais em outubro, mas Brasil segue fora da lista

Serão autorizados voos para EUA, México, Espanha e Chile

AFP

O país registra neste momento mais de 660.000 casos e 29.000 mortes

publicidade

O governo do Peru anunciou nesta quarta-feira o retorno de voos internacionais e a reabertura de suas fronteiras a um grupo de países a partir de 1º de outubro, após quase sete meses de fechamento devido a pandemia de Covid-19.

"O primeiro de outubro está definido para que seja a data. Vamos começar com um número limitado de voos", disse o ministro de Transportes e Comunicações, Carlos Estremadoyro, ao anunciar a medida para à imprensa.

Estados Unidos, México, Espanha e Chile fazem parte desse primeiro grupo de países dos quais serão autorizados voos, de acordo com o ministro. "Esse tipo de países são os primeiros destinos e obviamente quando começarmos faremos com um número limitado de voos" disse Estremadoyro. Brasil poderá entrar no grupo, embora essa decisão esteja sob avaliação.

As autoridades peruanas exigirão testes PCR de Covid-19 a todos os passageiros que chegarem do exterior, como parte de um novo controle sanitário. Durante o mês de setembro foram afrouxados alguns protocolos sanitários que as linhas aéreas deverão cumprir para retomar suas operações.

O país registra neste momento mais de 660.000 casos e 29.000 mortes. Com 33 milhões de habitantes, é o segundo na América Latina em número de contágios, após o Brasil, e o terceiro em mortes, depois do gigante vizinho sul-americano e o México.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895