Pfizer confirma resultados positivos de comprimido anticovid em estudos

Pfizer confirma resultados positivos de comprimido anticovid em estudos

Laboratório anunciou que seu tratamento parece eficaz contra a variante ômicron

AFP e AE

publicidade

O laboratório farmacêutico americano Pfizer afirmou nesta terça-feira (14) que seu comprimido Paxlovid contra a Covid-19 reduziu as hospitalizações e mortes entre as pessoas em risco em quase 90% quando tomado nos primeiros dias após o surgimento dos sintemas, de acordo com os testes clínicos. Os resultados são baseados em todos os participantes nos testes e confirmam o que foi anunciado no início de novembro a partir de conclusões preliminares.

A Pfizer também anunciou que seu tratamento parece eficaz contra a variante ômicron. A pesquisa de fase 2/3 que avaliou a eficiência do medicamento teve a participação de 2.246 adultos. "Esta notícia fornece mais corroboração de que nosso candidato a antiviral oral, se autorizado ou aprovado, pode ter um impacto significativo na vida de muitos, já que os dados apoiam ainda mais a eficácia do Paxlovid na redução de hospitalizações e mortes e mostram uma diminuição substancial na carga viral", disse o CEO da Pfizer, Albert Boula.

Um outro estudo forneceu sinais de que o medicamento pode ajudar pessoas com baixo risco de desenvolver casos graves de covid-19, como indivíduos vacinados que acabam adoecendo. Na análise inicial, o Paxlovid diminuiu o risco de hospitalização e morte em 70% em adultos com essas características, embora não tenha conseguido reduzir ou resolver seus sintomas após quatro dias. Com informações da Dow Jones Newswires.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895