Pinguim é flagrado andando pelas ruas de cidade da Argentina

Pinguim é flagrado andando pelas ruas de cidade da Argentina

Animal foi encontrado em Rio Grande, na Terra do Fogo

Correio do Povo

Pinguim é flagrado andando pelas ruas de cidade da Argentina

publicidade

Uma cena inusitada foi flagrada nessa terça-feira na Argentina. Um pinguim foi filmado andando pelas ruas da cidade de Rio Grande, na Terra do Fogo. A região tem sido castigada com frio extremo de -20ºC.

Segundo informações da MetSul Meteorologia, a cidade de Buenos Aires registrou nessa terça-feira a sua menor temperatura em 14 anos e a segunda marca abaixo de zero deste mês de julho, numa onda de frio poderosa que assola a Argentina há semanas e que ganhou força e atingiu o Centro do país a partir do fim de junho.

A temperatura mínima oficial da Cidade Autônoma de Buenos Aires (CABA) nesta terça medida pela estação de referência do Observatório Central de Buenos Aires, em Villa Ortúzar, desceu a 1,5ºC abaixo de zero.

A mínima foi a mais baixa na capital argentina desde 2010, quando no dia 17 de julho os termômetros indicaram 1,7ºC abaixo de zero na estação de referência do Serviço Meteorológico Nacional. A cidade de Buenos Aires não anotava temperatura mínima negativa desde 2011 em sua estação oficial e em poucos dias tem o segundo registro de temperatura abaixo de zero, já que no sábado o observatório central indicou 0,4ºC negativo.

Veja Também


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895