A polícia da Bélgica deteve na manhã desta terça-feira dez pessoas em Bruxelas durante nove operações contra o terrorismo ligadas a uma suspeita de recrutamento do Estado Islâmico, disse um procurador federal do país.
A investigação determinou que várias pessoas foram enviadas para a Síria para aderirem ao Estado islâmico e não estão ligadas aos ataques terroristas de novembro em Paris, disse a promotoria. As operações foram realizadas em várias áreas de Bruxelas, mas foram ordenadas por um juiz na cidade de Liège.
Além das dez pessoas detidas, a polícia apreendeu equipamentos eletrônicos como, por exemplo, computadores e celulares. Os detidos serão interrogadas, disse a promotoria, enquanto o material apreendido será examinado.
Polícia da Bélgica detém dez suspeitos de recrutar pessoas para o Estado Islâmico
Detidos não têm ligações com ataques de Paris, de acordo com promotoria belga<br />