Polícia do Iêmen executa terrorista suicida e filma a operação

Polícia do Iêmen executa terrorista suicida e filma a operação

Homem vestia um uniforme militar e portava um cinturão de explosivos

AFP

publicidade

A unidade de luta antiterrorista de Aden, no Iêmen, indicou neste domingo ter eliminado um terrorista suicida que se preparava para atacar um posto de controle da polícia, e publicou on-line um vídeo no qual mostra a operação. Ela ocorreu na tarde de sábado, informou em um comunicado o porta-voz dos serviços de segurança da cidade meridional ieemenita, Abdel Rahman al Naqib.

O suicida vestia um uniforme militar e portava um cinturão de explosivos, acrescentou, indicando que pode ser interceptado antes de lançar o atentado graças a informações obtidas pela polícia. O vídeo da polícia mostra o homem se dirigindo ao posto de controle. No caminho, cruza com um policial vestido como um funcionário municipal, que se vira e o executa com um tiro. Outros policiais, que chegaram ao local de carro, retiraram os explosivos do cadáver.

Aden, declarada capital provisória pelo governo do presidente Abd Rabo Mansur Hadi, em guerra contra os rebeldes xiitas huthis que ocupam a capital Sanaa, não sofreu atentados significativos nas últimas semanas.

Após sua recuperação por parte das forças leais ao governo, no verão (boreal) de 2015, a cidade sofreu uma série de atentados atribuídos à Al-Qaeda no Iêmen e ao grupo também extremista Estado Islâmico (EI).

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895