Polícia francesa detém homem suspeito de planejar ataque contra turistas

Polícia francesa detém homem suspeito de planejar ataque contra turistas

Suspeito tinha em sua posse uma faca e um martelo

AF

publicidade

Um homem de 22 anos radicalizado foi detido na segunda-feira em Carcassonne (sudoeste) por suspeita de preparar um ataque contra americanos e russos, anunciaram nesta quinta-feira uma fonte judicial e outra ligada à investigação. Segundo uma das fontes, o suspeito, que continua em detenção provisória, foi a Carcassonne com o objetivo específico de atacar turistas desses países.

Durante a detenção na segunda, o homem tinha em sua posse uma faca e um martelo. O suspeito é originário de uma localidade do sul da França, onde cerca de 30 pessoas viajaram para a Síria. Francês, era conhecido pelos serviços especializados na luta contra o terrorismo.

A detenção acontece dentro de uma investigação aberta na segunda pela seção antiterrorista do Ministério Público de Paris por formação de quadrilha com o objetivos terroristas. A detenção preventiva do suspeito pode durar até 96 horas. Carcassonne, uma localidade muito frequentada por turistas, é Patrimônio Mundial da Unesco por sua cidadela medieval e o Canal do Meio-Dia.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895