Polícia revista casa de suspeito de tiroteio no Texas

Polícia revista casa de suspeito de tiroteio no Texas

Nidal Malik Hasan teria matado 13 colegas e ferido outros 31 ontem, em base militar

Correio do Povo

Polícia revista casa de suspeito de tiroteio no Texas

publicidade

Policiais invadiram no começo da manhã desta sexta-feira o apartamento do soldado suspeito de atirar contra dezenas de colegas na base militar de Fort Hood, no Texas, Estados Unidos, ontem, matando 13 e ferindo 31 deles. A intenção é procurar pistas do que possa ter levado o oficial do Exército a abrir fogo contra os soldados. A informação é de um porta-voz da polícia americana e da CNN.

Nas proximidades da cidade de Killeen, onde o suspeito, Nidal Malik Hasan, mora, equipes da SWAT e agentes do FBI também fazem buscas. O crime é considerado por militares americanos como o pior tiroteio em uma base militar americana de todos os tempos.

Segundo o que já foi apurado sobre o suspeito, Hasan, 39 anos, se formou na Virginia Tech em psiquiatria. Ele já trabalhou no Walter Reed Army Medical Center.

Um oficial federal disse ainda que Hasan tem cidadania americana e que é descendente de jordanianos. Ele nasceu no estado americano de Virginia e nunca foi deportado dos Estados Unidos.

O proprietário de uma loja de conveniências em Fort Hood informou que Hasan, conhecido como "Major Nidal", costumava ir todas as manhãs ao local para tomar um café e comer bolo. Isso também aconteceu ontem.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895