Polícia usa gás lacrimogêneo em passeata em La Paz contra governo interino

Polícia usa gás lacrimogêneo em passeata em La Paz contra governo interino

Manifestantes levavam os caixões das vítimas de um recente confronto com as forças de segurança

AFP

Multidão protestava contra o governo interino de Jeanine Áñez

publicidade

A polícia lançou, nesta quinta-feira, gás lacrimogêneo contra uma marcha de opositores ao governo interino da Bolívia, que saiu de El Alto na direção de La Paz. O protesto levava caixões das vítimas de um recente confronto com as forças de segurança.

Os manifestantes fugiram para ruas próximas à praça São Francisco, aonde haviam chegado milhares de moradores de El Alto. A multidão protestava contra o governo interino de Jeanine Áñez, de acordo com jornalistas da AFP. 

EUA apoia governo interino da Bolívia 

Nesta quinta, os Estados Unidos demonstraram apoio ao governo interino da Bolívia na organização de eleições "livres, justas e inclusivas" e pediram a todos os bolivianos e à comunidade internacional que sustentem uma transição pacífica no país. A declaração foi dada pelo secretário de Estado americano, Mike Pompeo.

"Os que participaram das escandalosas irregularidades e da manipulação dos votos nas fracassadas eleições de 20 de outubro devem, pelo bem da Bolívia, se afastar e deixar que os bolivianos reconstruam suas instituições", afirmou Pompeo, em um comunicado.


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895