Mundo

Ponte desaba na cidade italiana de Gênova

Duzentos bombeiros participam de operações de resgate dos feridos

Viaduto desaba na cidade italiana de Gênova
Viaduto desaba na cidade italiana de Gênova Foto : Paola Pirrera / Facebook / AFP / CP
Um trecho de uma ponte na rodovia A10 desabou nesta terça-feira na cidade italiana de Gênova, informou o corpo de bombeiros da localidade, que acredita que alguns veículos caíram no vão. As primeiras imagens divulgadas pelos meios de comunicação mostram a ponte, sem dezenas de metros, no meio da neblina que domina a zona industrial.


De acordo com os bombeiros, a ponte Morandi desabou ao meio-dia (7h de Brasília). "Os bombeiros participam, assim como as equipes de resgate com cães farejadores", anunciou o corpo de bombeiros no Twitter. Pelo terreno da região de Gênova, que fica entre o mar e a montanha, a rodovia possui longos túneis e viadutos.

O vice-primeiro ministro da Itália divulgou em suas redes sociais que 200 bombeiros participam das operações de resgate aos feridos.