Portas do Westminster Hall são abertas para súditos se despedirem da rainha Elizabeth II

Portas do Westminster Hall são abertas para súditos se despedirem da rainha Elizabeth II

Quase 750 mil pessoas devem passar pelo local para homenagear a monarca; caixão ficará na capela funerária até 19 de setembro

R7

publicidade

As portas do Westminster Hall, onde o caixão da rainha Elizabeth 2ª será exposto ao público nesta quarta-feira, foram abertas para a entrada dos súditos.  Quase 750 mil pessoas devem passar pelo local para homenagear a monarca, que governou o Reino Unido por sete décadas. O público só poderá entrar no local com uma pequena mochila, mas sem água ou comida.

As filas pelas ruas de Londres começaram a se formar desde a noite da última terça-feira, e o governo alertou que elas podem se estender por quase 8 quilômetros ao longo da margem sul do rio Tâmisa e passar por pontos de referência, como a roda-gigante London Eye e uma reconstrução do teatro Shakespeare's Globe.

Milhares de pessoas também acompanharam com aplausos e lágrimas nos olhos a transferência do caixão de Elizabeth 2ª do Palácio de Buckingham para o Westminster Hall. 

O caixão ficará na capela funerária até as primeiras horas do dia 19 de setembro, dia em que o funeral de Estado acontecerá na Abadia de Westminster e o enterro no Castelo de Windsor.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895