Possíveis explosivos encontrados em escola do Texas
capa

Possíveis explosivos encontrados em escola do Texas

Polícia localizou artefato onde estudante abriu fogo, matando oito pessoas

Por
AFP

Polícia localizou artefato onde estudante abriu fogo, matando oito pessoas

publicidade

A polícia localizou o que suspeita ser artefatos explosivos na escola de Ensino Médio do Texas onde um estudante abriu fogo, matando ao menos oito pessoas, indicaram autoridades locais. "Foram localizados possíveis artefatos explosivos na escola e fora do campus", indicou no Twitter o distrito escolar da localidade de Santa Fé, onde está localizado o centro educacional afetado. "A escola foi evacuada".

Um agente ferido

O Xerife Gonzalez, uma das autoridades policiais que está na escola, afirmou que ao menos um agente foi ferido. Os sobreviventes dos disparos foram encaminhados para um hospital perto da cidade de Galveston. Uma das alunas da Santa Fe High School relatou momentos de medo durante o tiroteio.

Depoimentos de testemunhas

"Eu estava no corredor. Assim que ouvimos os alarmes, todo mundo começou a sair, seguindo os mesmos procedimentos de um treinamento para caso de incêndio. Em seguida, nós apenas ouvimos três tiros, uma explosão forte e todos os professores nos dizendo para correr", relatou Dakota Shrader a uma afiliada da CNN em Galveston.

Testemunhas no local do ataque indicaram que apenas uma pessoa atirou várias vezes dentro de uma sala de aula. A polícia foi acionada e conseguiu deter o suspeito e uma segunda pessoa. Após as prisões, os estudantes foram evacuados da escola. "Alguém entrou com um rifle e começou a atirar, e uma menina foi ferida na perna", informou uma testemunha, identificada pelo nome de Nikki, ao canal local KTRK.