Príncipe e sua esposa anunciam nome do terceiro bebê real

Príncipe e sua esposa anunciam nome do terceiro bebê real

Recém-nascido será conhecido por Louis Arthur Charles

AFP

Com título de príncipe, recém-nascido será conhecido por Louis Arthur Charles

publicidade

O príncipe William e sua mulher, Kate, decidiram que seu terceiro filho, nascido na última segunda-feira, vai-se chamar Louis Arthur Charles - anunciou o Palácio de Kensington nesta sexta-feira. "O bebê será conhecido pelo nome de Sua Alteza Real, o príncipe Louis de Cambridge", informou um comunicado do Palácio.

A escolha do nome Louis é uma surpresa, já que as apostas apontavam para Arthur, Albert, James e Philip. O nome presta uma homenagem ao tio-bisavô do príncipe, Louis Mountbatten, assassinado pelo Exército Republicano Irlandês (IRA) em 1979, e Charles é o nome do pai de William. Quinto na ordem de sucessão ao trono, o menino nasceu na última segunda-feira, às 11h locais no hospital St Mary's de Londres.



O bebê nasceu com 3,8 quilos, e o parto transcorreu sem problemas. A duquesa Katie deixou o hospital apenas algumas horas depois, às 18h, e seguiu de carro, acompanhada do príncipe William e do recém-nascido, para sua residência oficial, o Palácio de Kensington.

O pequeno Louis tem dois irmãos: George, de 4 anos, e Charlotte, de 2. O recém-nascido terá o título de príncipe, já que, em 2012, a rainha Elizabeth II mudou as normas para assegurar que todos os filhos de William tenham o mesmo título, e não apenas o primogênito.

Espera

Foi preciso esperar quatro dias para saber o nome do recém-nascido. Na última quinta-feira à noite, William, de 35 anos, voltou a dizer à imprensa que "trabalhava" sobre o assunto. O neto da rainha Elizabeth II também indicou que sua esposa e o bebê estavam bem. De licença de seus deveres reais oficiais, Kate, de 36 anos, deve comparecer ao casamento de seu cunhado, o príncipe Harry, com a ex-atriz americana Meghan Markle em 19 de maio em Windsor, perto de Londres.

Pela primeira vez na história da monarquia britânica, o novo príncipe não suplantou sua irmã mais velha na ordem de sucessão, após uma reforma que acabou com o direito de primogenitura masculina para todos os nascimentos posteriores ao dia 28 de outubro de 2011. Agora é o filho mais velho do soberano em título que herda o trono, seja qual for o seu sexo, e não o homem mais velho. O nascimento do príncipe Louis foi saudado por 62 tiros de canhão na Torre de Londres (21 para saudar o nascimento, mais 20 devido ao status real da Torre de Londres, mais 21 porque está localizada no bairro da City) e 41 no Hyde Park.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895