Príncipe Harry e Meghan Merkle se casam diante de olhares do mundo inteiro

Príncipe Harry e Meghan Merkle se casam diante de olhares do mundo inteiro

Cerimônia da união acontece neste sábado, no Castelo de Windsor

Correio do Povo

Príncipe Harry e Meghan Merkle se casam neste sábado no Castelo de Windsor

publicidade

O mundo se prepara para assistir a mais um casamento real na Inglaterra. Após sete anos da união do príncipe William e Kate Middleton, neste sábado acontece a confraternização da família real com o casamento do caçula príncipe Harry, de 33 anos, e a norte-americana Meghan Markle, 36. A cerimônia está prevista para começar às 12h no horário local (8h em Brasília) na St. George Chapel, no Castelo de Windsor.

Depois da cerimônia religiosa, os recém-casados farão um percurso deve durar cerca de 25 minutos e consiste em um pequeno tour pela cidade de Windsor, passando pela avenida Long Walk e voltando ao castelo. Durante todo o percurso, telões estarão transmitindo imagens ao vivo para o público.

Com tantos curiosos e admiradores, as linhas de trens terão o dobro de vagões em funcionamento para tentar atender a demanda. A pequena cidade de 26 mil habitantes receberá milhares de turistas de todas as partes do mundo que irão acompanhar o casamento – são esperadas cerca de 100 mil pessoas na localidade. À noite, o casal participa de uma recepção privada para 200 convidados oferecida pelo príncipe Charles, pai de Harry, no Frogmore House.

Foto:Daniel Leal-Olivas / AFP / CP 

Casamento terá custo milionário

Os custos com a celebração, que incluem os gastos com igreja, flores, música, comida e bebidas, ficará por conta da família real, segundo anunciou Palácio de Kesington. Estima-se que os valores podem chegar a 32 milhões de euros, sendo que quase 30 milhões foram gastos apenas com a segurança do evento. A capela tem capacidade para abrigar até 800 pessoas, apesar de os noivos terem convidado 600 para a celebração religiosa. No entanto, 2.640 convidados poderão assistir a chegada dos noivos e dos convidados à capela e ver a procissão da carruagem enquanto se afasta do Castelo de Windsor.

A lista completa inclui 1,2 mil convidados de todas as partes do Reino Unido, de diversas idades e origens, inclusive jovens que exerçam liderança em suas comunidades; 200 que fazem parte de instituições de caridade; 610 membros da comunidade do Castelo de Windsor; 530 membros de famílias reais e 100 crianças de escolas locais. Harry e Meghan optaram por não convidar líderes políticos, como o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ou a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May.

Casal está junto há dois anos

O casal se conheceu através de amigos em comum em julho de 2016. Após os boatos do namoro dos dois, eles apareceram juntos pela primeira vez durante os jogos Invictus, no Canadá, em setembro do mesmo ano. Em novembro, o Palácio de Kensington confirmou o relacionamento de Meghan e Harry. O noivado foi anunciado um ano depois, em 27 de novembro.

Meghan já chama atenção desde que assumiu o relacionamento com Harry, por ser oposto da tradição da família real. Norte-americana, afrodescendente e feminista, ela atuava como atriz nos Estados Unidos e sua última aparição foi na série "Suits".

Após o casamento, ela vai se dedicar a causas humanitárias. Meghan tornou-se embaixadora global da World Vision Canada, uma instituição de caridade que trabalha para melhorar a vida de crianças de todo o mundo. Também atua com a "Entidade Para Igualdade de Gênero e Emancipação das Mulheres" da Organização das Nações Unidas.

Apesar de ser o casal badalado do momento, eles dificilmente assumirão o trono da Inglaterra. O príncipe Harry é o sexto da linha de sucessão ao trono britânico atrás de seu pai, príncipe Charles, o irmão, príncipe William e os sobrinhos, George, Charlotte e Louis.

Pai da noiva não irá ao casamento

Na última semana, em um comunicado divulgado pelo Palácio de Kensington, foi confirmado que o pai de Megahn, Thomas Markle, não vai comparecer no casamento deste sábado "para concentrar-se em sua saúde". Segundo site TMZ, ele passou por uma cirurgia cardíaca após sofrer um infarto.

Com isso, o futuro rei, príncipe Charles, é quem vai acompanhá-la até ao altar.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895