Mundo

Príncipe Harry pode ser enviado novamente ao Afeganistão

Terceiro na linha de sucessão da coroa britânica recebeu licença de piloto de Apaches

Príncipe Harry pode ser enviado novamente ao Afeganistão
Príncipe Harry pode ser enviado novamente ao Afeganistão Foto : The Sun / Reprodução
O príncipe Harry, terceiro na linha de sucessão da coroa britânica, recebeu autorização para ser enviado novamente ao Afeganistão. Dessa vez , ele vai como piloto de helicópteros Apache.

Segundo o jornal The Sun, que tem como título "Harry de volta à guerra", a rainha Elizabeth II – avó do príncipe – e comandantes das Forças Armadas aprovaram um possível futuro envio do príncipe, que deve completar a formação de combate em 2012, depois de ter recebido a licença de piloto de Apaches e a patente de capitão.

No entanto, a decisão final – que será mantida em sigilo – só deve ser tomada no início de 2012. O ministério britânico da Defesa se recusou a comentar a informação, também publicada nos jornais Daily Mirror e Times, mas o príncipe, 26 anos, já expressou em várias ocasiões o desejo de voltar a servir no Afeganistão, após uma primeira experiência interrompida em 2007.

O filho mais novo do príncipe Charles passou 10 semanas como controlador de caça-bombardeiros na conturbada província de Helmand. Ele foi retirado do país quando a imprensa divulgou sua presença. Isso provocou o temor de que se transformasse em alvo dos talibãs.

A Clarence House, que trata dos assuntos do príncipe Charles e de seus filhos, também não se pronunciou sobre a missão, que chamou de "hipotética".



Bookmark and Share