Príncipe William faz alerta sobre extinção das espécies

Príncipe William faz alerta sobre extinção das espécies

Membro da realeza pediu ação dos governos durante conferência sobre tráfico ilegal de animais

AFP

Membro da realeza pediu ação dos governos durante conferência sobre tráfico ilegal de animais

publicidade

O príncipe William da Inglaterra fez, nesta quinta-feira, um alerta ao planeta para uma conscientização sobre o ritmo "horrível" da extinção das espécies. Em uma conferência internacional em Hanói sobre o tráfico ilegal de espécies selvagens, William pediu aos governos de todo o mundo que atuem com agilidade para salvar as espécies mais vulneráveis antes que seja tarde.

"Sabemos que não estamos nos movimentando de maneira suficientemente rápida para enfrentar a crise. Rinocerontes, elefantes, pangolins e leões continuam sendo caçados em quantidades horríveis", disse. "Apesar de alguns progressos, a verdade é que estamos ficando para trás", advertiu.

Dados recentes revelam uma queda de 30% da população de elefantes na África nos últimos sete anos, o que de acordo com o príncipe "confirma nossos piores temores". O Vietnã é considerado um país de trânsito para o tráfico de animais e produtos derivados de sua exploração como marfim, chifres de rinoceronte e peles de ursos e tigres.

O país também é consumidor de tais produtos, procedentes em sua maioria da África e também destinados a China e outros mercados asiáticos.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895