Príncipes William e Harry denunciam informação falsa na imprensa

Príncipes William e Harry denunciam informação falsa na imprensa

Para integrantes da realeza, jornal teria usado linguagem incendiária ao abordar crise

AFP

Família real britânica participará de reunião para discutir futuro de Harry e Meghan

publicidade

Os príncipes William e Harry, netos da rainha Elizabeth II, denunciaram de forma conjunta nesta segunda-feira uma "informação falsa" publicada em um jornal britânico, coincidindo com uma reunião sobre a crise causada pelo desejo do segundo de renunciar às suas obrigações reais. "Para dois irmãos que se preocupam tanto com questões de saúde mental, o uso da linguagem incendiária dessa maneira é ofensivo e potencialmente prejudicial", denunciaram os filhos de Charles e da falecida princesa Diana em um comunicado conjunto.

A reunião de segunda-feira será uma oportunidade para a família real discutir propostas elaboradas após uma série de consultas entre funcionários do palácio e representantes dos governos do Reino Unido e do Canadá sobre como Meghan e Harry podem atingir seu objetivo de desempenhar novos papeis "progressistas" como membros da realeza. O príncipe Charles – primogênito da rainha e pai de Harry e William – e Meghan, que está no Canadá, participarão do encontro. Ela o fará por teleconferência.

Segundo o Sunday Times, serão abordados vários temas como a quantia financeira que o príncipe Charles atribui ao matrimônio de sua reserva pessoal, os títulos reais e o alcance das transações comerciais que Harry e Meghan poderão empreender. Ansiosa para evitar exacerbar uma situação já tensa, a família real deseja seguir com cuidado. Uma fonte disse: "Não há nenhuma sugestão de que eles serão punidos ou destituídos de seus títulos reais Todo mundo quer encontrar uma solução para isso o mais rápido possível", relatou à reportagem. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895