Prefeita da Flórida encontra mais de 30 kg de cocaína durante pesca no Atlântico

Prefeita da Flórida encontra mais de 30 kg de cocaína durante pesca no Atlântico

Jane Castor aproveitava um dia de férias na costa de Marathon quando um familiar apontou uma mancha na água do Atlântico

AFP

publicidade

A prefeita da cidade de Tampa, na Flórida, encontrou 31,7 quilos de cocaína avaliados em 1,1 milhão de dólares (R$ 5,4 milhões) enquanto pescava com sua família no arquipélago de Keys, informou a mídia local nesta quarta-feira (09).

Jane Castor aproveitava um dia de férias na costa de Marathon quando, em 23 de julho, um familiar apontou uma mancha na água do Atlântico.

A princípio, ela acreditou que fossem pequenos peixes agrupados em resíduos no oceano. "Ao chegar mais perto, eu pensei 'isso é um monte de cocaína'", contou Castor ao canal de notícias Fox 13.

A prefeita não hesitou. Suas mais de três décadas na polícia de Tampa, uma força que liderou por seis anos, permitiram que reconhecesse com precisão o carregamento de drogas.

Os fardos estavam apertados sob camadas de plástico filme no tamanho de um micro-ondas e foram carregados pela família.

Castor salvou a localização em seu relógio e ligou para o Gabinete do Xerife do condado de Monroe.

A patrulha de fronteira dos Estados Unidos apreendeu a carga encontrada logo em seguida.

O incidente havia sido publicado em 24 de julho na rede social X, antes chamada Twitter, pela autoridade deste órgão, Walter N. Slosar, que atribuiu a descoberta a um "navegador amador".

Junto com uma mensagem que detalhava a apreensão de 30 quilos de cocaína, avaliados em cerca de US$ 1,1 milhão, Slosar havia postado uma foto com o estoque de 25 tabletes de cocaína, cada um estampado com o desenho de uma borboleta.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895