Esta cidade-dormitório de 51 mil habitantes fica a Nordeste do Paris e concentra todos os problemas dos subúrbios franceses, como taxa de desemprego de 20%, tráfico de drogas, formação de guetos de população de origem estrangeira, falta de assistência médica, etc.
Entre 2009 e 2011, dezenas de pessoas morreram em casos ligados ao tráfico de drogas, o que provocou terror entre os habitantes. “Se não conseguirmos esses cinco milhões de euros, não poderemos pagar as empresas que trabalham atualmente para nós”, acrescentou Gattignon, antigo comunista agora do grupo verde, sentado em uma tenda.
“Ficarei aqui até terça-feira, e se for necessário, mais”, assegurou, em referência ao retorno dos parlamentares à Assembleia.